Viajar sem sair de casa. Deliciar-se com os sabores e aromas das Aldeias Históricas de Portugal, como se lá estivesse. Parece-lhe bem? Trazemos-lhe a receita de cabrito assado, um prato que, por altura da Páscoa, reúne família e amigos à volta da mesa nas Aldeias Históricas de Portugal.
Há, em cada uma das 12 aldeias, tradições gastronómicas que se conservam através dos anos e que apaixonam quem as visita. Graças às suas gentes, que transmitem de geração em geração a importância de manter esse tesouro que são pratos e iguarias típicas que marcam a identidade destas 12 aldeias.
Mas há um prato que é apreciado um pouco por todo o território: o cabrito assado. Especialmente na altura da Páscoa, famílias e amigos reúnem-se à volta da mesa para saborear esta iguaria. O borrego também é opção, em algumas aldeias – mas a confeção é a mesma.
Esta Páscoa, leve a sua família e amigos às Aldeias Históricas de Portugal – preparando este delicioso cabrito assado aí em casa.
Ingredientes:
– 1 cabrito
– sal
– 3 limões
– colorau
– picante
– alho
– louro
– vinho branco
– azeite virgem
– batatas
Modo de preparação:
Corta-se o cabrito aos bocados, põe-se na assadeira, deita-se sal, e tempera-se com o sumo de 3 limões. À parte, numa tigela, mistura-se uma colher de colorau, picante a gosto, alho, louro, vinho branco e azeite virgem. Mexe-se bem e deita-se por cima do cabrito. Vai ao forno. Tira-se quando estiver assado (louro por cima). Cozem-se as batatas com a pele. Descascam-se e torram-se. Colocam-se no tabuleiro com o cabrito. Serve-se com uma salada mista.
Bom apetite!
No Comments