Ruy de Carvalho, um dos atores mais queridos dos portugueses, e o cantor João Só vão encantar os visitantes da fantástica aldeia histórica de Sortelha, nos dias 1 e 2 de junho, numa festa que promete ser inesquecível. Neste fim de semana, o município do Sabugal, no âmbito do Ciclo de eventos 12 em Rede | Aldeias em Festa, promovido pela Aldeias Históricas de Portugal, prepara uma série de iniciativas que não vão deixar ninguém indiferente!

A festa tem como tema central a famosa Lenda do Beijo Eterno, para sempre imortalizada em duas rochas que estão à entrada desta aldeia do concelho do Sabugal. Os visitantes vão ter a oportunidade de viver experiências únicas, em que acompanharão os residentes nas suas hortas e quintais e conhecerão as vivências do quotidiano dos habitantes. As próprias casas dos moradores de Sortelha irão abrir as portas para a realização de oficinas, em comunhão com quem mostrar interesse em participar.

Mas há muito mais para fazer, ver e ouvir nestes dois dias. Será mostrado como era a vida da aldeia em tempos idos, seja através de tradições do namoro e de bodas, seja com visitas encenadas pelas ruas de Sortelha ou uma exposição fotográfica. A experiência da merenda nos recantos da aldeia, iniciativa que alcançou grande sucesso na edição do ano passado, volta também a ser uma aposta da programação. Como não poderia deixar de ser, o programa integra igualmente momentos de animação musical, gastronomia e muita, muita festa!

A iniciativa “Beijo sem Fim” é o terceiro momento do ciclo de eventos “12 em Rede | Aldeias em Festa”, que leva a cultura e a animação às 12 Aldeias Históricas de Portugal.

Quem quiser aproveitar e ficar mais dias na região pode aproveitar um pacote especial de alojamento, com preços atrativos, disponível em www.aldeiashistoricasdeportugal.com/pacotes_tematicos/12-em-rede-ahp-sortelha-beijo-sem-fim

Venha fazer a festa connosco em Sortelha!

Programa completo do evento Beijo sem Fim:

Depois de Sortelha, o ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa” prosseguirá com eventos nas restantes Aldeias Históricas de Portugal. A saber: Linhares da Beira (13 a 15 de julho), Marialva (20 a 22 de julho), Castelo Novo (27 a 29 de julho), Castelo Rodrigo (31 de agosto e 1 de setembro), Castelo Mendo (14 e 15 de setembro), Trancoso (5 a 7 de outubro), Idanha-a-Velha (1 a 4 de novembro), Monsanto (9 a 11 de novembro) e, finalmente, Belmonte (7 a 9 de dezembro).

São nove meses de grande animação e que levarão milhares de visitantes às 12 Aldeias Históricas de Portugal. Não falte!

Sobre o ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa”:
Música, gastronomia, animação de rua, História e estórias, oficinas e muita, muita festa são os traços comuns que vão ligar as 12 Aldeias Históricas de Portugal, cada uma com a sua personalidade característica e singular, mas que em conjunto oferecem experiências únicas a quem os visita.

Como ponto de partida da iniciativa “12 em Rede | Aldeias em Festa” está sempre algo que pertence à memória coletiva de cada aldeia. Tanto pode ser uma personagem, uma lenda ou um conto tradicional, como um acontecimento histórico ou um elemento patrimonial. As histórias e estórias das Aldeias Históricas de Portugal vão sair dos livros e do imaginário da comunidade. São símbolos distintivos e únicos, intimamente ligados a cada aldeia, que se transformam em programas com múltiplos pontos de interesse, capazes de criar recordações inesquecíveis nos habitantes e em quem vem de visita.