Em tempo de pandemia por COVID-19, decretada na passada quarta-feira, 11 de março, pela Organização Mundial da Saúde, no território das Aldeias Históricas de Portugal há restaurantes que, com horário reduzido ou de portas fechadas, de modo a manter os seus negócios em funcionamento e servir as comunidades locais, estão a disponibilizar serviço de take away.
É tempo de abrandar e recolher. Tempo de nos mantermos em casa, junto dos nossos, e seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde, integradas no Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (COVID-19).
No território das Aldeias Históricas de Portugal, há restaurantes que, de modo a manter os seus negócios em funcionamento e servir as comunidades locais, estão a disponibilizar serviço de take away. É o caso do restaurante “As Tílias”, no Fundão, perto da Aldeia Histórica de Castelo Novo; do “Helana”, em Idanha-a-Nova, perto das Aldeias Históricas de Monsanto e Idanha-a-Velha, que está com horário reduzido e serviço de take away; do “Alkymia”, na Covilhã, perto da vila e Aldeia Histórica de Belmonte e da Aldeia Histórica de Castelo Novo; e do “Casa da Velha Fonte na Casa da Amoreira”, na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, com serviço de take away e entregas em casa.
No que toca aos alojamentos turísticos, de referir que a Casa dos Navegantes, na vila e Aldeia Histórica de Belmonte, encerrou ao público e disponibilizou o espaço à Proteção Civil de Belmonte.
É tempo de abrandar e recolher. Em breve regressaremos às nossas Aldeias Históricas de Portugal. As aldeias esperam por nós. Esperam sempre.
No Comments